domingo, 22 de maio de 2011

UM BARCO AFUNDOU NO LAGO PARANOÁ COM 104 PESSOAS DENTRO NA NOITE DESTE DOMINGO

(Foto:Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma embarcação de festa afundou no Lago Paranoá na noite desde domingo (22/05), por volta das 21h. O barco teria ido a pique próximo da Ponte JK com 104 pessoas. Os motivos do acidente são desconhecidos. 

A equipe de resgate está baseada no clube da Associação dos Sevidores da Câmara dos Deputados (Ascade). Cinco helicópteros sobrevoam o Lago em busca das vítimas.


O evento era uma festa familiar, com crianças de colo e jovens. A suspeita é de que uma lancha tenha batido no motor do barco. As vítimas retiradas da água estão envoltas em sacos térmicos devido o intenso frio que faz no Lago Paranoá.

Foi confirmado que uma criança de seis meses de idade veio a óbito após se afogar durante o acidente com o barco no Lago Paranoá. A mãe do bebê que morreu está desaparecida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros até o momento foram resgatadas 88 pessoas com vida que estavam na embarcação.

Foto: Fábio Monteiro/CB/D.A Press
Segundo um garçom que trabalhava na festa, o motor parou uma vez, mas conseguiram religá-lo. Depois, houve uma segunda parada e teve início o que o homem chamou de efeito Titanic: o barco começou a afundar. Hoje fez exatamente um ano de outro acidente no lago no qual faleceram as irmãs Liliane Queiroz Lira, 18 anos, e Juliana Queiroz, 21.

Vários familiares de vítimas estão indo para a frente do Ascade em busca de informação, mas não estão sendo autorizados a entrar. Apenas os chamados pelo Corpo de Bombeiros ingressaram no clube.

Número extra-oficial indica que o barco imagination levava 92 passageiros e 12 tripulantes, total de 104 pessoas.


Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário