sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLICIAIS CIVIS DA 13ª DP LEVAM 30 PESSOAS À DELEGACIA POR SUSPEITAS DE ROUBO E FURTO

Uma ação de combate às infrações de pequeno porte, feitas por criminosos que se passam por moradores de rua para cometer delitos, foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (20/5) pela 13ª Delegacia de Polícia Civil (Sobradinho I) e resultou na apreensão de cerca de 30 pessoas. Elas são suspeitas de roubos e furtos a comércios e pedestres.

Segundo informações do delegado chefe da 13ªDP, Rogério de Oliveira, a lei permite que uma pessoa abordada sem documentos seja encaminhada à delegacia para identificação. 
Seguindo essa determinação, todas as pessoas em atitudes suspeitas que não puderam ser identificadas seguiram para a 13ªDP, onde passaram pelo processo de identificação feito pela Polícia Civil, sendo que alguns deles foram submetidos à papiloscopia, teste feito a partir da coleta de impressões digitais. Contra três deles, um vindo de Minas Gerais, haviam mandados de prisão, os outros foram liberados na medida que comprovaram não ter débitos com a polícia e a justiça.

De acordo com o delegado, há 20 dias foi realizada uma ação semelhante, que resultou na apreensão de seis pessoas. Isso resultou em uma redução de 16% no número de registros de ocorrências e a quantidade de roubo a comércio despencou de cinco por dia para nenhum nos últimos 15 dias.

"Esses criminosos se infiltram no grupo social dos moradores de rua para cometerem pequenos delitos para conseguirem dinheiro e comprar drogas. Eles estavam espalhados em diversos pontos da cidade: na quadra 2, quadra Central, Rodoviária, Ponte da BR-020 e em um prédio abandonado no Setor de Indústrias", enumera o Delegado Rogério.

 Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário