quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLÍCIA FAZ DUAS PRISÕES DE TRAFICANTES NO AEROPORTO EM MENOS DE 24 HORAS

Drogas apreendidas pela Polícia Federal, no Aerporto Internacional JK ( Kleber Lima/CB/D.A Press )A Polícia Federal prendeu, nesta manhã de quarta-feira (11/5), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek um homem que transportava 11kg de pasta base de cocaína dentro da bagagem. O flagrante aconteceu enquanto a mala passava pelo raio X.

Segundo divulgado pelo chefe da Delegacia de Imigração, delegado Marcos Paulo, o homem vinha de Manaus (AM) com destino a São Luís (MA) e estava em conexão em Brasília. Ele passou por interrogatório e foi encaminhado a Papuda.

E na madrugada de segunda para terça-feira (10/5), por volta das 3h, um casal de espanhóis com quase 6kg de cocaína também foi preso no Aeroporto de Brasília. Eles vinham de Lima, no Peru, em voo da TAP que passava por Portugal, mas o destino final do casal era a França. O homem, de 35 anos, já tinha condenação por homicídio na terra natal. A mulher, de 19 anos, estaria grávida. Os acusados contaram que compraram a droga no Peru.

A droga estava em roupas do casal e também no fundo falso da mala. Os dois terão que cumprir a pena no Brasil. A mulher foi levada a Comeia e o homem a Papuda, onde ficará em uma área especial, destinada a estrangeiros. Os três vão responder por tráfico de drogas, com pena de cinco a 15 anos de reclusão. No caso dos espanhóis há o agravante pelo tráfico internacional que pode aumentar em um a dois terços da pena.
 
Renato Alves
Leilane Menezes
Fonte:correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário