sexta-feira, 6 de maio de 2011

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 020 DEIXA TRÊS GRAVIMENTE FERIDOS NA MADRUGADA DE SEXTA-FEIRA

Os poucos condutores que transitaram pela BR 020 por volta das 4h da madrugada de sexta-feira (6), altura do Km 6/5, no sentido Sobradinho a Plano Piloto, se depararam com uma sena, que a cada dia se torna comum nas pistas do DF. 

Um acidente automobilístico deixou porta de carro retorcida às margens da via, pedaços de peças de veículo, óleo espalhado pelo asfalto e carros irreconhecíveis.
 
BR 020, 4h00 da madrugada de sexta-feira entre os Km 5/6, dois acidente envolvendo quatro veículos. O Gol branco de placa JGK-9163/DF, conduzido por Felipe de Souza Soares Germano (23), socorrido pela, UTE 299, sargento M. Campelo do Corpo de Bombeiros, ao pronto socorro do Hospital de Sobradinho, com traumatismo craniano e hemorragia, segundo os médicos que o atenderam seu estado é grave. 

O Fiat Fiorino branco placa JHR-3496/GO guiado por Maurício Dourado da Silva, 33 anos, com fratura exporta no fêmur esquerdo, cortes no rosto e nas mãos, foi socorrido por uma equipe do SAMU coordenada pela Doutora Ana Maria ao pronto socorro do Hospital de Sobradinho. Das três vítimas era a que apresentava melhor condições de saúde.

Segundo relatos de um motorista que passava pelo local na hora do acidente. O condutor do Gol, tentou fazer uma manobra proibida (gato) na altura do Km 6 da BR  020, transitando na contra-mão da via, o objetivo era chegar a um desvio de terra que fica próximo a uma parada de ônibus e dar acesso a quadra 2, de Sobradinho. 

O condutor do Fiat Fiorino, que transitava no sentido da via, Sobradinho a Plano Piloto, não teria conseguido desviar do Gol, o resultado foi uma colisão frontal entre os dois veículos. Com a força do impacto os carros praticamente se destruíram, espalhando peças, fragmentos e óleo pela via. O gol ao sair da pista veio a colidir contra uma árvore, o Fiat Fiorino, parou no meio da via. Segundo os paramédicos do corpo de Bombeiros, que chegaram rapidamente no local e socorreram os feridos com rapidez, o condutor do Gol apresentava forte odor de bebida alcoólica.  Os dois estão internados em estado grave no HRS.

As Polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, fizeram isolamento do local. No início da manhã o trânsito ficou lento e teve que ser desviado na altura da quadra 14, frente ao mercado Comper, para dentro de Sobradinho. Os carros passavam pela Rua 7 da quadra 2, via frente ao quartel da PM,  pegando a  Rua 1, saíndo na primeira entrada de Sobradinho, com sentido  ao plano Piloto. O trânsito só foi restabelecido após os trabalhos da criminalística, por volta das 7h50 da manhã.

UM SEGUNDO ACIDENTE NA MESMA HORA NA BR - 020

O segundo acidente foi  entre um caminhão e uma moto. A moto Honda amarela ostentando placa JJQ-3765, dirigido por Hygo Silva Ramos (21). 
Com fortes dores pelo corpo, Hygo foi socorrido pelos Bombeiros ao Hospital de Sobradinho, UTE  301, comandada pelo sargento Cesar Antonio.  

O motorista do caminhão Luzney Costa Coelho (46) relatou que, o acidente teria ocorrido quando o motociclista teria se chocado na trazeira do caminhão em uma tentativa de ultrapassagem na altura do Km 5 da BR020. O caminhoneiro seguia sentido Sobradinho à Planaltina. 

Ao bater na trazeira do caminhão carregado de cimento, Hygo Silva Ramos perdeu o controle da moto caindo e  rolando no asfalto, passou pelo  caminhão com a moto já sem controle, parando juntamente com a moto numa vala que divide as duas pistas. Foi quando percebi que ele tinha batido no caminhão. Disse Luzney. 

Os dois acidentes aconteceram praticamente na mesma hora. O caminhão 1316 Mecedez Benz placa JJZ3034/DF, conduzido por Luzney Costa Coelho, permaneceu no local do acidente até o término da perícia da criminalística da Polícia Civil. O estado de saúde de Hygo é estável, mas inspira cuidados. O condutor do caminhão nada sofreu.


Os dois acidentes foram registrados pelo plantão da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, o resultado pericial apontará as causas e os culpados.

Por Ferreira Santos

2 comentários:

  1. Hoje o caos se instalou em sobradinho...meu Deus onde está a consciência desses motoristas?

    ResponderExcluir
  2. Por falta de responsabilidade do condutor do gol, o inocente, guase perdeu sua vida.

    ResponderExcluir