terça-feira, 10 de maio de 2011

UMA AGENTE DA POLÍCIA CIVIL DE FOLGA MATA ASSALTANTE NO GAMA

Uma agente da Polícia Civil matou um homem que tentava assaltar um açougue no Gama, na tarde desta segunda-feira (9/5). De folga, a policial estava no estabelecimento, na quadra 24 do Setor Leste da cidade, quando dois criminosos chegaram ao local - um deles armado. 
Após resistir à voz de prisão dada por ela, um deles ainda entrou em luta corporal com a agente, foi morto e o comparsa fugiu, após atirar contra a policial. Ainda sem identificação dos assaltantes, os investigadores trabalham com imagens do circuito interno do comércio.

No momento do fato, havia apenas a policial, de 44 anos e moradora da cidade, como cliente. Trabalhavam o caixa, filho do dono, e dois açougueiros. Procurada pela reportagem, a agente preferiu não se pronunciar. Segundo familiares, o ocorrido a deixou abalada. O dono do estabelecimento, contatado, também optou por não dar declarações. Conforme policiais do 9ª Batalhão da Polícia Militar (9ª BPM), no Gama, que tiveram acesso às imagens registradas pelas câmeras do estabelecimento, a ação que resultou na morte de um dos assaltantes durou cerca de um minuto.

De acordo com o delegado-chefe da 14ª, Guilherme Nogueira, as filmagens ainda não foram divulgadas por possíveis prejuízos à investigação. “Nossas equipes estão tentando identificar o co-autor do fato”, adiantou. Segundo ele, quando for preso, o segundo assaltante responderá por latrocínio (roubo com morte). Após depoimento da policial, cujo nome os investigadores sugeriram que não fosse divulgado, foi feito registro de legítima defesa de terceiro.
 
“Mesmo de folga, se presenciou o fato, ela tem a obrigação de intervir. Foi o que fez, sob pena de (ser acusada) omissão.”

Apesar da falta de identificação, o homem morto pode estar envolvido em roubo ocorrido há cerca de 15 dias, também registrado por câmeras, de acordo com o tenente-coronel Paulo Roberto, do 9ªBMP. 
A suspeita dos PMs se deve às semelhanças entre os criminosos registrados em ambas as filmagens: além da aparência física, o homem vestiria mesma camisa. 
Isaías Monteiro 
Fonte: correiobraziliense.com.br

4 comentários:

  1. Parabéns para esta policial, pois teve paciência para esperar o momento certo de agir e matar o bandido. Não esquecendo que um policial é policial 24 horas por dia e caso não intervenha em crime do seu conhecimento pode responder por omissão. Esta profissão é dura, pois mesmo sem estar trabalhando o policial tem que agir.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei fã dessa policial....foi profissional demais, parabéns! A polícia tem mulheres de fibra e coragem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ação desta policial. Foi decidida e muito corajosa. Menos um mal elemento na sociedade. Nossos agradeecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a essa policial! todas as cidades satelites de Brasília merece policias copetentes que defenda como ela a comunidade que fica a merce de bandidos.

    ResponderExcluir