quarta-feira, 25 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL FAZEM PRISÕES NO PARANOÁ

 POLICIAIS MILITARES PRENDEM SUSPEITOS DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO NO PARANOÁ

Terça-feira (24), por volta das 8h da manhã, Robson Alves (27) e sua esposa Natalia Oliveira (29) foram baleados dentro de casa, em uma chácara do Núcleo Rural Café Sem Troco na área Rural do Paranoá.

Quatro pessoas, dentre elas uma mulher, invadiram a chácara de  Robson e anunciaram um assalto. 

O casal estava dentro da casa com sua filha na hora que foram rendidos  pelos bandidos, que após roubarem alguns objetos da casa efeturam vários disparos na direção do casal, sem motivo aparente. Robsou levou sete tiros a queima roupa e sua mulher, Natália, cinco tiros. Os bandidos fugiram no carro das vítimas, um Vectra prata.

Vizinhos ligaram para 190 e informoram que havia acontecido um assalto na referida chácara, no local haviam pessoas baleadas e que os ladrões fugiram no carro da família.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e conduziu  Robson  para o Hospital de Base e Natalia para o Hospital de Sobradinho.

Com base nas informações passadas pela CIADE, policiais do Paranoá, Planaltina e São Sebastião começaram as buscas pelos assaltantes, que na altura do balão da entrada de  Planaltina e do Nucleo Rural Tabatinga, na DF-130, colidiram em um caminhão e fugiram para o Assentamento Três Conquistas.

Com o apoio do helicoptero Fênix  da policia militar e dos prefixos de Planaltina e São Sebastião, os policiais cabo Rodrigues e Soldado D. Siqueira do 20º Batalhão do Paranoá, localizaram os suspeitos, Vinício Bispo (19), Klauston da Silva (23),que portava um revolver calibre 38 na cintura, Wanderson Vitorino (20 ) e Kelly Cristina (21).

A outra arma não foi localizada de imediato, porém o prefixo do Fox 40 retornou ao local onde foi feita a prisão dos suspeitos, com ajuda dos moradores da região, lograram êxito em localizar a arma usada no crime jogada no mato, um revolver calibre 38.

Os suspeitos foram conduzidos a 6ª DP e irão responder por tentativa de latrocinio.


POLICIAIS CIVIS DA 6ª DELEGACIA DE POLÍCIA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO NO PARANOÁ

Em operação desencadeada por esta 6ª DP visando coibir crimes de roubo pelo Paranoá e Itapoã, a equipe de investigação da SIC/VIO, após intensas diligências, conseguiu efetivar o cumprimento do Mandado de Prisão existente em desfavor de Adelci Jorge, vulgo Doidinho, 21 anos de idade, que foi condenado à pena de 8 anos e 10 meses de reclusão pela prática de crime de roubo (Artigo 157, §2º, I e II, do Código Penal e Artigo 244-B, do ECA), pela 1ª Vara Criminal do Paranoá. 

Tal crime foi apurado no Inquérito Policial nº 157/2008 – 6ª DP. Adelci foi flagrado em via pública, mais precisamente na Quadra 340, do Del Lago, Itapoã, juntamente com outros cinco rapazes. 

Ao receber voz de prisão, AdelciI não ofereceu resistência alguma, tendo sido conduzido à 6ª DP, para a realização das formalidades legais. 

Após o cumprimento do MP, Adelci foi levado à Carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. 

POLICIAIS CIVIS DO PARANOÁ PRENDEM ÚLTIMO ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO OCORRIDO NO DIA 19/05

Equipe de investigação da 6ª DP, em continuidade às investigações sobre o crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 19/05/2011, que vitimou LEANDRO SALES FERNANDES, 16 anos, conseguiu prender o terceiro e último envolvido no fato, Wilhian Cosme. 

Wilhian é acusado de ter efetuado os disparos contra Leandro e, em seguida, repassar o revólver para Israel guardar.  

No dia 19 de maio havia sido preso em flagrante, pelos Agentes de Polícia desta 6ª DP, Israel Lopes, que estava portando o revólver calibre 38 utilizado no delito. Também no dia 19, Rodrigo Oliveira, também partícipe do crime, foi conduzido à DCA, para as providências cabíveis. 

Ontem, por volta das 14:00 horas, Wilhian foi preso, no interior desta 6ª DP. Havia contra ele um Mandado de Busca e Apreensão em aberto. Com isso, Wilhian encontra-se à disposição da Justiça.
 

Por Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário