quinta-feira, 26 de maio de 2011

OPERAÇÃO DE COMBATE A INVASÃO REMOVE SETE BARRACOS NA VILA DENOCS EM SOBRADINHO

Uma força-tarefa montada para combater o uso irregular do solo e ocupação de área pública removeu, entre as 9h e 10h desta quinta-feira (26/5), sete barracos de madeira na Vila Dnocs, em Sobradinho I. A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) informou que as demolições ocorreram de forma pacífica, pois os moradores já haviam desocupado as residências e sido realojados em casas de amigos e parentes.

Cerca de 233 famílias moram na vila, todas irregulares e, segundo a Agefis, devem ser retiradas. As operações de remoção continuam e mais casas devem vir ao chão durante os próximos dias. As demolições ocorrem, na maiorias das vezes, de forma braçal, pois não há possibilidade de que tratores entrem em alguns lugares sem que haja dano a residências habitadas.

Participaram dessa força-tarefa 13 fiscais da Agefis, seis da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), 20 do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), oito da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e seis policiais militares.
Fonte: correiobraziliense.com.br
Foto: Ferreira Santos

Um comentário:

  1. Essas operações tem que ser feitas regularmente , porque deixar ocupar o lugar pra depois tirar é bem mais complicado , isso quando conseguem. Tem que impedir essas invasões , sou totalmente contra , o povo invadem depois exigem demais , se achando na razão.

    ResponderExcluir