sexta-feira, 13 de maio de 2011

CORD DESVENDA COMÉRCIO INTERESTADUAL DE ARMAS DE FOGO

A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), após intensas investigações, identificou um esquema de comércio ilegal de armas de fogo, realizado entre o Estado do Piauí e o Distrito Federal.

Na madrugada desta quinta-feira (12), agentes da CORD prenderam o responsável pelo comércio interestadual, Doriel Cavalcante Rodrigues, de 24 anos. Ele foi flagrado quando chegava à Rodoviária Interestadual de Brasília, na posse de quatro armas de fogo: uma pistola, calibre 765, com carregador; três revólveres, sendo dois calibre 38, e um 32.

Além das armas de fogo, foram apreendidos alguns bilhetes de passagens aéreas, em nome do autor e dois celulares.

Segundo a Coordenação, a pistola e os três revólveres seriam revendidos no Distrito Federal.

Após investigações, policiais da CORD também prenderam em flagrante, na noite dessa quarta-feira (11/05), em Planaltina, Lucas Neres Marques, 19 anos, Rogevania do Carmo Albuquerque, 19, e Carlos Geovane Ferreira da Rocha, 23, vulgo 'JÓ'. O trio, que estava acompanhado de um adolescente, é acusado da prática de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Segundo a unidade policial, os envolvidos revendiam entorpecentes no local. Os agentes apreenderam 455 g de crack e, na residência do adolescente, foram localizadas munições de calibre 12, 45, 9 mm e .40, balança de precisão, além de outros objetos. Com o grupo também foram apreendidos uma motocicleta Honda e R$ 730 em espécie. A adolescente foi encaminhada à DCA. Os outros envolvidos foram recolhidos ao cárcere do DPE.

Os autores, após as providências legais, foram recolhidos ao cárcere do DPE e à Penitenciária Feminina do DF.

Divisão de Comunicação/DEPATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário