sexta-feira, 13 de maio de 2011

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA QUE RESPONDE A MAIS DE 14 INQUÉRITOS

A polícia de Sobradinho prendeu, no fim de tarde desta quinta-feira (12/5), Ricardo Lopes Correia, 38 anos. De acordo com o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia, Rogério Henrique Resende, o homem responde a 14 inquéritos, a maioria por roubo, mas também por homicídio qualificado e estelionato. Ricardo foi preso em cumprimento de mandato de prisão, em via pública na quadra 9 de Sobradinho, e encaminhado, na manhã desta sexta-feira (13/5), à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

O delegado disse que Ricardo cometeu muitos roubos no fim da década de 90, em seguida fugiu do Distrito Federal e ficou na Bahia e Minas Gerais entre 2005 e 2011. Em depoimento prestado à polícia, o homem justificou a volta a Sobradinho alegando saudade da família e dos filhos.

A polícia soube que Ricardo tinha retornado à cidade logo no início de maio e então passou a monitorá-lo. Ao ser abordado, o homem tentou fugir e apresentou outro nome para identificação. No entanto, os agentes o reconheceram. “Em menos de 10 dias na cidade ele foi preso. Agora, deverá cumprir pena máxima de 30 anos”, completou o delegado.

Ricardo também afirmou em depoimento que estava foragido da penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, em Unaí (MG). Ele disse que foi preso por homicídio e deveria cumprir pena por 14 anos, mas não retornou depois de um “saidão”. O homem contou à polícia responder por tantos inquéritos que nem se lembra de todos. 

Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário