segunda-feira, 16 de maio de 2011

DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AOS 51 ANOS DE SOBRADINHO


Mais de duas mil pessoas desfilaram no último domingo em um dos pontos altos do aniversário da cidade

Depois da extensa programação da última sexta-feira, o que marcou as comemorações dos 51 anos de Sobradinho, para os moradores da cidade foi – sem dúvidas – o desfile cívico que aconteceu no domingo (15/05). Ponto alto das comemorações do aniversário da cidade, o evento bastante tradicional contou, principalmente, com a participação das escolas públicas locais.
Aberto pela banda do 22º Grupamento de Bombeiros Militares do Distrito Federal, que executou o Hino Nacional, o desfile, que contou com 28 alas e mais de duas mil pessoas, foi iniciado com a ala do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes. Em seguida, veio o Centro de Ensino Especial 01, que atraiu a atenção de todos por aparecer com o tema da inclusão social. Também chamou atenção a passagem do Centro Interescolar de Desportos (CID), que levou jovens de diversas modalidades esportivas.

De grande destaque foi também a participação do Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, que contava com banda própria, além de uniforme especial para o desfile. As diversas escolas públicas de Sobradinho não fizeram feio. 
Prepararam apresentações temáticas diversificadas como, por exemplo, a Escola Classe Rua do Mato que homenageou todos os administradores que já passaram pela cidade, além da atual administradora; a Escola Classe Basevi levou o grupo musical Tambores de Responsa, formado na escola. A Escola Classe 01 – a Escolinha, que é a mais antiga instituição de ensino da cidade - homenageou a cidade com grande bolo de aniversário.

A administradora da cidade, Maria América Menezes, acompanhou todo o desfile do palanque montado na quadra oito, juntamente com a secretária de educação, Regina Vinhaes Gracindo e o secretário adjunto de educação, Heráclito Fortes. Além destes também estavam presentes outras autoridades da divisão de ensino. Os parlamentares moradores da cidade, Dr. Michel e Raad Massouh, também acompanharam a atividade ao lado da deputada distrital Eliana Pedrosa. Marcelo Senise compareceu ao desfile como representante da Companhia de Água e Esgoto de Brasília (Caesb) e o assistiu com a coordenadora do CRAS de Sobradinho, representante da SEDEST. No palanque também marcaram presença o Coronel Cirlandio, subsecretário de Segurança Pública, e o Sargento Cardoso, do Colégio Militar Dom Pedro II.

Ainda desfilaram as alas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar – na qual desfilaram os agentes do BOPE e da ROTAM –, além do Detran e do Exército. Helicópteros dos Bombeiros, Polícia e Detran sobrevoaram o evento empolgando o público. Por fim, a Escola de Samba Bola Preta e o desfile de carros antigos encerraram o desfile.


Por Juliana Freitas (texto e fotos)
Fonte: Jornal de Sobradinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário