terça-feira, 24 de maio de 2011

HOMEM É PRESO EM SOBRADINHO ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO APÓS DENÚNCIA


Denúncia - segundo o dicionário Aurélio consiste no ato ou efeito de denunciar. Acusação, em que se atribui falta ou crime a alguém. Para a Polícia, denuncia é muito mais do que isso. É a principal arma contra o crime e a forma mais rápida de colocar atrás das grades pessoas suspeitas de cometerem crimes.


Foi através de uma denúncia que policiais civis lotados na SIC-VIO – Seção de Investigação Contra Crimes Violentos da 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho chegaram à pessoa de Luiz Carlos, 18 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 16h00 de terça-feira (24) em um lote situado no DNOCS.

Os policiais receberam denúncia dando conta que três barracos dentro de um lote abandonado localizado entre o campo futebol e a via marginal, na verdade não passava de ponto para traficantes comercializar entorpecente, segundo  denúncia um dos suspeitos estaria de posse de uma arma de fogo.

Quatro agentes da SICVIO, de posse das características dos suspeitos foram averiguar a denúncia. Ao se aproximarem do local, os policiais foram percebidos por um grupo de sete homens que estariam na frente do lote usado como ponto e venda de drogas. 

Os agentes perceberam quando Luiz Carlos entrou correndo para dentro do lote em seguida arremessado um objeto. Ao entrarem no lote onde estariam os suspeitos, os policiais detiveram sete pessoas entre elas Luiz Carlos. Numa revista no barraco foi constatado que o objeto arremessado pelo suspeito na verdade se tratava de um revolver calibre 38, com seis munições intactas, além de uma pequena porção de maconha e algumas pedras de Crack. 

De acordo com as denúncias, a droga estaria escondida no lado esquerdo de quem entra no lote.  Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram solicitados para auxiliar na varredura do local. 

Comandada pelo cabo Reed e dois cães farejadores a equipe da CPCÃES  realizou buscas no lote e nos barracos, a droga não foi localizada. Os agentes da SIC-VIO suspeitam que os acusados tenham retirado a droga do local antes da chegada da Polícia.

Na delegacia Luiz Carlos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, segundo Rogério Henrique, delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia, se condenado Luiz poderá pegar uma pena de reclusa de ate dois anos e meio.
 Entrevista: Ferreira Santos
Imagens: Claudio Martins



Texto Ferreira Santos
Foto Claudio Martins/ Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário