terça-feira, 24 de maio de 2011

BOMBEIROS RESGATAM SÉTIMA VÍTIMA DO NAUFRÁGIO


Os bombeiros encontraram o corpo da sétima vítima do naufrágio no Lago Paraboá, na tarde desta terça-feira (24/5). De acordo com o grupo de resgate, o corpo é de uma mulher ainda não identificada pela família. Mesmo com esse novo resgate, o número de desaparecidos do naufrágio ocorrido no domingo (22/5) continua incerto. 

Segundo a major Vanessa, chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, havia a certeza de três desaparecidos, entre eles dois homens e uma mulher.

A dificuldade encontrada está em uma lista de supostos apelidos de desaparecidos. "Temos uma lista com três nomes completos e uma outra com alguns apelidos. Dois deles batem com os nomes que temos. Com isso o número de desaparecidos pode chegar a cinco", disse. Entretanto, segundo ela, apenas três famílias estão reunidas aguardando as buscas por desaparecidos no lago.

Um dos desaparecidos acabou confirmado por um familiar. Robinson Araújo de Oliveira participava da festa com um amigo, que conseguiu se salvar. O pai de Robson, Antônio Carvalho de Oliveira, 62 anos, veio de Goiânia após o telefonema de amigos. Ele reclama da assistência da empresa responsável pela embarcação. "Até agora não fomos procurados por ninguém", lamenta.

Até o momento, cinco pessoas foram retiradas do lago. Na segunda-feira (23/5), o corpo de Flávia Daniela de Araújo Pereira Dornel, 22, foi resgatado pela manhã. No início da noite outros dois corpos foram retirados da água: Vicente Carneiro de Souza Neto, 36, e Ester Araujo de Oliveira, de 10. Nesta terça-feira (24/5), Adail de Souza Borges e Paulo de Melo, 39. No domingo, pouco depois de ser resgatado, o bebê de sete meses João Antônio morreu. No total, seis vítimas estão confirmadas.

Buscas

O número de mergulhadores subiu de 35 para 40 e a equipe trabalha até as 18h. Segundo a major, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um número telefônico para contato direto com familiares das vítimas. Ainda segundo a major Vanessa, os objetos que continuam sendo retirados da embarcação devem passar por perícia antes de ser fotografados. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros já vasculharam uma área de 80 mil metros quadrados no Lago Paranoá durante as buscas. A expectativa é, até o fim da tarde desta terça-feira (24/5), totalizar 100 mil metros quadrados.

Desde o fim da manhã, um capelão católico e um evangélico estão na margem do lago, confortando as famílias. "Os parentes estão muito abalados, principalmente por conta da espera e da falta de informações", afirmou o padre Flávio Ataídes, do Ordinariado Militar do Brasil. 

Mariana Laboissière
Roberta Abreu
Fonte: correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário