sexta-feira, 13 de maio de 2011

MORADORES DE SOBRADINHO II IMPEDEM A RETIRADA DE BARRACOS INCENDIADOS

Os moradores da invasão no conjunto 14 da AR 14 de Sobradinho II, onde um incêndio danificou mais de 20 barracos na quarta-feira (11/5), fizeram uma barricada para impedir a remoção dos entulhos. De acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS), os agentes chegaram ao local nesta tarde e enfrentaram resistência dos moradores que não permitiram a entrada dos agentes para a operação de limpeza. Cerca de 10 barracos foram destruídos pelo fogo e outros 20 ficaram danificados.

A retirada de todo o material que foi incendiado foi suspensa até que haja um acordo entre os moradores. De acordo com a Seops, a área é pública e já foi alvo de outras ações de remoção da Secretaria.

Ontem (12), o governador em exercício, Tadeu Filippelli, visitou os moradores e determinou a remoção de 24 famílias. Algumas foram para a casa de parentes e outras estão abrigadas no ginásio de Sobradinho onde receberam cobertor, colchões e alimentos. Todas as famílias foram cadastradas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e receberão auxílio aluguel, alimentação e auxílio cobertor.

Fonte: correiobraziliense.com.br
Foto: Ferreira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário