sexta-feira, 13 de maio de 2011

MULHERES À FRENTE DO TRÁFICO DE DROGAS

O tráfico de drogas está contando com uma parceira difícil de ser abordada, a mulher. Neste mês já foram presas duas mulheres controlando "bocas de fumo" no Paranoá e em Sobradinho.

No Paranoá, uma guarnição do serviço de inteligência da Polícia Militar prendeu em flagrante, acusada de tráfico de drogas, Valdelice Maria de Jesus (39).

Em poder da acusada foi apreendido em média  um quilo e duzentos gramas de cocaína, dois tabletes e trinta porções de maconha, além de celulares e a importância de R$ 398,00 em espécie. A acusada foi presa em flagrante.

Em Sobradinho a Polícia Civil  da 13ª DP, prendeu no Setor de Expansão Econômico, Viviane Jesus de Almeida (30). 

Os policiais apreenderam no local, conhecido como buraco do tatu,   83 pedras de Crack, cinco aparelhos celulares e a importância de R$ 113,00  em espécie. A acusada foi autuada em flagrante.

A mulher vem conquistando espaço em várias áreas da sociedade assim como a desejada igualdade com os homens. Infelizmente, no tráfico de drogas essa realidade não tem sido diferente. Por isso, é urgente a necessidade do aumento de efetivo de policiais do sexo feminino para a realização de abordagens a tais criminosas.


Por Claudio Martins
Fotos: Ferreira Santos

Um comentário:

  1. A igualdade cresce mas infelizmente cresce tbm o crime entre as mulheres...isso não é bom. Mulher combina com delicadeza , coragem , força e determinação.

    ResponderExcluir