sábado, 4 de junho de 2011

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE INTESIFICAÇÃO DE POLICIAMENTO EM SOBRADINHO II

O comando da Polícia Militar de Sobradinho 13º BPM realizou por volta das 8h30 da manhã de sexta-feira (3) uma operação de intensificação de policiamento em Sobradinho II.  90 policiais fizeram parte da operação que terminou às 3h da madrugada de sábado (4).  O objetivo da Polícia Militar com a operação é dar aos moradores maior sensação de segurança e inibir ações de delinqüentes em pontos estratégicos na cidade. 

Segundo o major Gilmar Cavalcanti, comandante da operação de intensificação do policiamento preventivo na cidade de Sobradinho II, em localidades como Chácara Buritis, Setor de Mansões e Vila Rabelo é dar uma resposta a comunidade que reivindica uma maior presença da Polícia Militar nestas localidades.  (RPMON) Regimento de Polícia Montado e ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas participaram da operação. Divididos em três turnos os policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Sobradinho, chegaram a Sobradinho II no início da manhã montaram Blitz, abordaram transeuntes, realizaram patrulhamento a pé, motorizado e a cavalo.

Um ônibus do Comando Móvel (Cmóvel) funcionava como base de apoio a operação. Os policiais militares foram deslocados para vários pontos da cidade onde realizaram patrulhamento em áreas residenciais e comerciais.  As câmeras do Cmóvel monitoravam toda proximidade, os contatos com os policiais eram feitos por meio de rádio.

O Major Gilmar explicou que a operação foi dividia em três turnos, manhã, tarde e noite com um total de 90 policiais militares, sendo 30 policiais por turno.  

O senhor Hamilton, Administrador de Sobradinho II compareceu ao Comando Móvel (Cmóvel) e parabenizou a Polícia Militar pela operação, salientando que ações como a de sexta-feira ajudam a combater o crime na cidade e por isso devem ser mais constantes. O administrador também agradeceu ao  Deputado Michael pelo apoio no que tange a Segurança Pública de Sobradinho II e ao Conselho de Segurança da Cidade. 

Também estava presente o Presidente do Conselho de Segurança de Sobradinho II senhor Estevon Reis.  "Graças a participação das lideranças comunitárias e da presença dos moradores nas reuniões do Conselho, que reivindicam junto ao Conselho de Segurança, mais segurança, é que, operação como essa de hoje  está acontecendo, o conselho funciona como um elo de ligação". O presidente agradeceu a Polícia Milita e ao Deputado Michael pelo apoio dado ao Conselho de Segurança e as lideranças comunitárias de Sobradinho II.  

A Senhora Zezinha, é moradora de Sobradinho II há quase 20 anos, Eu aprovo a presença da Polícia Militar aqui. Tem muita Polícia, nunca vi tanta Polícia aqui,  mas tem que ser todos os dias. Na minha rua tem duas bocas de fumo, os caras fumam  a toda  hora e no meio da rua. Desabafa a moradora, que não quis ser identificada.

Na área residencial - AR 7, frente ao mercado Casa Alves,  um pequeno grupo de pessoas comentam  a operação da Polícia Militar. Mostram-se satisfeitos com a presença dos Policiais.  Gosto quando vejo uma operação como a de hoje, já fui abordado, alguns policiais aborda com ignorância, mas muitos são educados, eu conheço - é o trabalho deles retruca outro - mas de vez enquanto é bom usar o bom senso. Finaliza o morador.

Outro homem que apenas se identifica como funcionário do mercado, Casa Alves, disse que trabalha no estabelecimento há 20 anos, e que nunca presenciou um roubo.  Hoje o movimento de policiais militares na cidade foi grande, estou satisfeito com a segurança, pelo menos aqui esta boa. Nos dias normais também vejo os policiais passarem por aqui. Justificou o funcionário e morador.

A operação terminou por volta das 3h da madrugada de sábado (4). Apesar de não ter realizado nenhuma apreensão a ação da PM foi elogiada por moradores e comerciantes de Sobradinho II.

Por Ferreira Santos

Um comentário:

  1. Além de evitar certos crimes , essas operações aproxima a comunidade com a Polícia Militar. Mas tem que ser feito com frequência e e principalmente e a noite.

    ResponderExcluir