segunda-feira, 13 de junho de 2011

FIM DE SEMANA ANIMADO NA CIDADE

Arraial Junino e Feicotur garantem 3 dias de muita diversão para os moradores de Sobradinho.

A tradicional Feira da Indústria, Comércio e Turismo de Sobradinho (Feicotur) teve uma edição diferenciada esse ano. A apresentação de 16 grupos do Módulo A (principal), da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, foi o ponto alto da festa e mobilizou famílias inteiras, que se dirigiram ao estacionamento do Augustinho Lima para prestigiar o São João da Administração Regional. “Há muito tempo Sobradinho não recebia de presente uma festa junina tão bonita”, disse o morador da cidade, Álvaro Soares, que estava acompanhado da esposa e duas filhas.
 O Arraial Junino e a Feicotur funcionaram simultaneamente esse ano, no estacionamento do Estádio. Foram três dias de muita animação: 10, 11 e 12 de junho. A programação foi bastante diversificada, com apresentações musicais de forró, sertanejo, pagode e o repertório eclético da banda Squema 6. Além dos shows, a festa teve uma das etapas competitivas do Circuito Independente de Quadrilhas, exposição de artesanato, comidas típicas, estandes de empresas da cidade e venda de produtos de consumo variados. 

Na sexta-feira (10/06), artistas como Heverton e Heverson, Junior e Diego, Lucas Prado e Daniel e banda Forró Atraente, dentre outros, garantiram a animação do público até as 2h da manhã. No sábado, o show de abertura ficou por conta do grupo de pagode Sabor Morango. Logo depois, quatro grupos do Circuito de Quadrilhas se apresentaram, arrancando aplausos entusiasmados do público. A banda de forró Mandinga de Foguete deu sequencia às atrações musicais da noite e, em seguida, mais quatro grupos de quadrilha se apresentaram. Finalizaram a noite a dupla Rony e Renato e a Associação de Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise).
No domingo, quem compareceu à Arena de shows pode se divertir com as apresentações de Kalliu Soares, Forrozão Pegou Beijou e a grande atração da noite: Banda Squema 6, além de mais oito grupos de quadrilha que participaram da competição do circuito.  A banda Forrozão Pegou Beijou embalou os presentes com clássicos do gênero e variadas apresentações coreográficas. Os dançarinos se revezavam a cada música apresentada, o que animou bastante o público. Para fechar a festa, a aguardada apresentação da noite, Squema 6, não decepcionou. Dessa vez, a banda inovou ao se apresentar de um pequeno trio elétrico. 
Os grupos de quadrilha que se apresentaram, sábado e domingo, disputaram uma das etapas do Circuito Independente do DF. O vencedor foi o grupo Ribuliço, representante da Ceilândia. A administradora da cidade, Maria América, entregou a premiação aos vencedores. Segundo o presidente da Liga, José Pereira, Sobradinho foi a escolhida para receber a abertura da competição. Ao todo vão ser realizadas cinco etapas. As outras quatro vão acontecer em outras cidades do Distrito Federal.
 
A Feicotur é uma festa já tradicional da cidade. O objetivo da feira é destacar o potencial produtivo da região, além de incentivar o chamado “Turismo Rural”, modalidade econômica bastante característica de Sobradinho. A FEICOTUR possibilita também o fomento à economia, porque gera lucros aos produtores, comerciantes e artesãos da cidade e ainda promove a valorização dos artistas locais, que têm espaço para apresentar seus trabalhos durante a Feira.

Por Gizele Chaves / Juliana Freitas
Fotos: João Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário