sábado, 2 de abril de 2011

POLICIAIS DO GTOP-34 DE PLANALTINA EM AÇÃO

Os policiais militares sargento Éverson, cabo Madeiros e soldados montalvão e Benedito (Gtop 34) do 14º Batalhão - Planaltina - foram designados, por volta das 10h30 de hoje (2), pelo Rádio Operador da unidade, para averiguarem quanto a um furto no interior de uma igreja na quadra 23 no bairro Buritis IV. Nas proximidades do local, os policiais detiveram os dois jovens (13 e 19 anos) portando os objetos furtados.

Quando estavam próximos da delegacia para registrar a ocorrência de furto, eles, os policiais, ouviram pelo rádio de que na CR 81 no Vale do Amanhecer, estava ocorrendo tráfico de drogas. Metade da equipe saiu para atender o chamado, enquanto a outra permaneceu na delegacia. Já no local, eles conseguiram apreender o traficante, um menor (16) portando 1,8 Kg de maconha. As ocorrências foram registradas na delegacia da área e posteriormente na DCA.

GTO-34 APREENDE MUNIÇÕES DE DIVERSOS CALIBRES

Na madrugada de hoje (02), por volta das 2h, o serviço de inteligência do 14º Batalhão - Planaltina - juntamente com as equipes de GTOp Alfa e Bravo detiveram um homem com cento e três munições de diversos calibres, algumas de uso restrito, uma espingarda de chumbinho, uma balança de precisão e diversos aparelhos que ele não soube explicar a procedência.

A apreensão ocorreu após a equipe do serviço velado, ser percebida pelo homem que estava sendo monitorado. Ele desceu da moto e entrou em uma casa na CR 88. As equipes foram atrás dele e conseguiram detê-lo. Dentro da casa foram encontrados os produtos ilícitos.

Segundo informações obtidas pelos policiais, está ocorrendo uma disputa de tráfico na região do Vale do Amanhecer e o detido, conhecido vulgarmente como TUCA, é líder de um dos grupos. Ele possui passagens por tráfico, receptação e roubo.

Tático Bravo: sargento Sérgio Luis e soldados Martins, G. Gilberto e Jair Xavier foram os responsáveis pela apreensão.
Apoio: sargento Wolney, Marcelo Nunes, Mauro Nobre, Cabo Nasser, soldados Sardinha e F. Oliveira.

Por Gilmar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário