No dia 13 de março, por volta das 23h30, policiais militares do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão de Sobradinho, GTOP-33, prenderam um indivíduo de 43 anos, no Núcleo Rural Boa Vista, na Fercal, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na cintura do suspeito, os policiais localizaram uma pistola de fabricação caseira, com uma munição intacta, além de mais sete munições, escondidas em suas vestes, sendo seis de calíbre 22 e uma de calíbre 38.
A equipe realizava patrulhamento na área da Fercal, quando recebeu uma informação de um cidadão, de que havia um indivíduo, trajando blusa de frio de cor preta, portando uma arma de fogo, nas proximidades da distribuidora Ponto Certo, na DF 205, no Núcleo Rural Boa Vista, na Fercal e que esse indivíduo já possuia passagem pela polícia, pelo crime de homicídio.
Os policiais deslocaram-se ao endereço e avistaram um indivíduo, com as mesmas caracaterísticas repassadas na denuncia, na compania de outro rapaz. O suspeito ao perceber que seria abordado, tentou se evadir da equipe, porém foi alcançado e na abordagem policial, foi localizada, em sua cintura, uma arma de fogo tipo pistola, de fabricação caseira, carregada com uma munição intacta. No bolso de sua blusa de frio, os policiais localizaram mais sete munições intactas, sendo seis de calíbre 22 e uma de calíbre 38, além de uma porção de maconha.
Que o suspeito disse aos policiais que adquiriu a arma de fogo para se defender de possíveis desafetos, pois já havia cometido homicidio na cidade. Ele foi preso, conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso e porte de drogas.
Claudio Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário